Ciência e sociedade

Mausoléu de imperador da Dinastia Han é encontrado na China (FOTOS)

Um grande mausoléu, encontrado na província de Shaanxi, pertenceria ao imperador Wendi da Dinastia Han, que durou de 202 a.C. até 225 d.C.
Sputnik
De acordo com o portal Xinhua, citando autoridades locais, o mausoléu é rodeado por mais de 100 antigas tumbas e covas externas.
Durante as escavações, que ocorrem desde 2017 no local, foram encontradas diversas relíquias, incluindo figuras de cerâmica, balestras e selos oficiais.
Um grande mausoléu em Xi'an, capital da província de Shaanxi no noroeste chinês, foi identificada como pertencente ao imperador Wendi da Dinastia Han Ocidental (202 a.C. até 25 d.C.), informaram as autoridades locais na terça-feira.
O mausoléu não possui uma sepultura e há quatro rampas que levam à entrada da câmara funerária, que tem sua base 27 a 30 metros abaixo do solo, 74,5 metros de comprimento e 71,5 metros de largura.
Além disso, o local apresenta vestígios de evoluções históricas. Também há rumores de que a tumba do imperador Wendi está localizada em um local próximo.
O imperador Wendi, cujo nome era Liu Heng, foi famoso por sua frugalidade e benevolência. Em seus mais de 20 anos no comando, a economia da dinastia prosperou, enquanto a população se expandiu.
Comentar