Notícias do Brasil

Bolsonaro fala que existem 'dezenas de milhares' de candidatos melhores que ele

Presidente disse a apoiadores que política é como um self-service, e que a população precisa escolher entre o que está disponível.
Sputnik
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quarta-feira (15) que existem "dezenas de milhares" de candidatos melhores do que ele, mas que não se apresentam para as eleições.
A frase foi dita após uma pergunta de um de seus apoiadores sobre o futuro do pleito presidencial em 2022.
O presidente brasileiro voltou a comparar a política a um self-service, e disse que a população deve escolher entre as opções disponíveis.
"Já falei aqui, né? O que é a política? É um self-service, é o que tem na mesa. Não dá pra pedir lagosta, não tem", afirmou.
As declarações de Bolsonaro foram dadas a apoiadores no "cercadinho" do Palácio da Alvorada e divulgadas por um canal em uma rede social.
"O povo tem que entender o que é bom, o que não é bom. Tem milhares de pessoas melhores do que eu por aí, mas não são candidatas. Milhares não, dezenas de milhares. Mas não são candidatas".
O presidente brasileiro ainda acusou o pré-candidato a deputado federal Deltan Dallagnol de tráfico de influência. Segundo dele, Dallagnol teria atuado para interferir na escolha da Procuradoria Geral da República.
Notícias do Brasil
Lula tem 48% das intenções de voto para presidente; Bolsonaro tem 21%, diz Ipec
Comentar