Propagação e combate à COVID-19

Brasil registra 227 novas mortes por COVID-19; quase 64% da população está totalmente vacinada

Nesta quarta-feira (15), o Brasil registrou 227 novas mortes por COVID-19, chegando a um total de 617.348 óbitos.
Sputnik
Conforme os dados do consórcio dos veículos de imprensa, com base em informações das secretarias estaduais de Saúde, a média diária de mortes no país chegou a 150, uma variação negativa de 31% em relação a 14 dias atrás, o que aponta tendência de queda. Pelo menos três estados não registraram mortes: Alagoas, Amapá e Mato Grosso.
Um ataque hacker realizado contra o Ministério da Saúde afetou a divulgação de dados de mortes e casos de Goiás, Tocantins e Mato Grosso do Sul, que não informaram as estatísticas desta quarta-feira (15).
Parentes de vítimas da COVID-19 em cemitério no Brasil
Já em relação ao número de casos, o Brasil registrou 5.034 novas infecções, chegando a quase 22,3 milhões de casos registrados. A média diária é 4.709 infecções, o que aponta uma tendência de queda com variação negativa de 47%.
A média de mortes no Brasil está em alta nas seguintes unidades federativas: Pernambuco, Mato Grosso, Sergipe, Amapá, Roraima e Distrito Federal. Já Rondônia, Rio Grande do Norte, Pará e Bahia registram estabilidade. Os outros estados, com exceção dos três que não divulgaram dados, estão em tendência de queda.
Nos piores momentos de registros de casos e óbitos da pandemia o país chegou a registrar 3.125 mortes, em 12 de abril deste ano, e 77.295 novos casos de COVID-19, em 23 de junho deste ano.
O Brasil é o segundo país com mais mortes registradas por COVID-19 em números absolutos, atrás apenas dos Estados Unidos, que ultrapassaram a marca de 800 mil mortes causadas pela doença na terça-feira (14), conforme dados da Universidade Johns Hopkins.

Vacinação no Brasil

A vacinação no Brasil segue avançando e já chegou a 75,18% da população brasileira com pelo menos a primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus.
Já os que tomaram a segunda dose da vacina somam 63,84% dos brasileiros. Quase 22,7 milhões de doses de reforço também foram aplicadas.
Família de Zé Gotinha, mascote da campanha de vacinação, com lotes de vacina Janssen doadas pelos EUA ao Brasil, no Aeroporto Nacional de Viracopos, Campinas, 25 de junho de 2021
Devido ao ataque hacker contra o Ministério da Saúde, 14 estados não divulgaram dados sobre vacinação nesta quarta-feira (15).
Comentar