Notícias do Brasil

Líder do governo no Senado, Fernando Bezerra se sente 'traído' com eleição para TCU e deixa o cargo

Defensor ferrenho de seu chefe, Jair Bolsonaro (PL), líder do governo perde eleições para ser ministro do TCU e se sente traído com a "virada de casaca" dos senadores governistas que definiram a votação.
Sputnik
Nesta quarta-feira (15), o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) entregou o cargo de líder do governo no Senado, segundo o G1.
O motivo foi a votação para o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) ocorrida ontem (15), a qual elegeu o senador Antonio Anastasia (PSD-MG). Bezerra estava entre os candidatos, e com o resultado se sentiu "traído", segundo a mídia.
"O senador Fernando Bezerra Coelho entregou nesta manhã [15] o cargo de líder do governo no Senado. O pedido foi formalizado ao presidente Jair Bolsonaro a quem o senador agradece a confiança no exercício da função", informou em nota a assessoria do senador.
Em um primeiro momento, cálculos internos apontavam que o então líder do governo receberia entre 35 e 38 votos, entretanto, Bezerra recebeu 7 votos, Anastasia 52 e Kátia Abreu (PP-TO) 19 votos.
Em conversa nos bastidores, o agora ex-líder disse que se sentiu traído pelo governo Bolsonaro.
Como mencionado, o quadro era favorável à vitória de Bezerra, mas na última hora senadores governistas mudaram de lado, passando a apoiar Anastasia, que também contava com o apoio do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Fernando Bezerra durante sabatina no Senado que escolheu o senador Antonio Anastasia para ministro do TCU, Brasília, 14 de dezembro de 2021
A vitória não foi só de Anastasia, mas também de Rodrigo Pacheco, uma vez que o senador e o agora ministro do TCU são do mesmo estado e filiados ao mesmo partido.
Bezerra é um dos mais fortes defensores do governo Bolsonaro na Casa, e muitas vezes, defendeu o presidente e seus aliados durante a CPI da Covid.
Notícias do Brasil
Senador líder do governo Bolsonaro é indiciado pela PF por receber propina de R$ 10 milhões
Comentar