Conforme publicou o portal G1, a suspensão das operações na noite da sexta-feira (17) pegou passageiros de surpresa e alguns souberam pouco antes do embarque. Em Guarulhos, um tumulto foi registrado, causado por passageiros indignados com a situação. A empresa tinha pelo menos 513 voos agendados até o final deste ano.
Em um comunicado da empresa divulgado nas redes sociais e em seu site oficial, a Itapemirim afirma que a causa da suspensão temporária é uma "reestruturação interna" e pede que os passageiros impactados entrem em contato com a companhia.
Em São Paulo, agentes de saúde examinam viajantes que chegam ao aeroporto de Congonhas, em meio à pandemia da COVID-19, em 1º de junho de 2021
© Folhapress / Mathilde Missioneiro
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou uma nota afirmando que a Itapemirim deve comunicar os passageiros sobre o cancelamento dos voos, reacomodações e garantir "atendimento integral". Além disso, a Anac exige o reembolso aos passageiros afetados.
A Itapemirim é a mais nova companhia aérea a operar no Brasil e iniciou as vendas de passagens em maio deste ano. Atualmente a empresa opera no país com quatro aeronaves de modelo Airbus A320.