Panorama internacional

Irã: 'Se Israel atacar bases militares e nucleares, estamos prontos para responder imediatamente'

República Islâmica diz estar a postos caso Israel tente fazer qualquer investida contra o país persa, no entanto, general iraniano acredita que qualquer ataque judeu só deva acontecer com a luz verde dos EUA.
Sputnik
Nesta segunda-feira (20), o general iraniano Gholam Ali Rashid, afirmou que, no caso de Israel empreender um ataque às suas bases militares ou instalações nucleares, Teerã responderá "imediatamente", segundo a mídia iraniana Nournews.

"Se ameaças deste tipo forem realizadas, as Forças Armadas da República Islâmica do Irã vão atacar imediatamente todos os centros, bases, rotas e espaços utilizados para realizar o ataque, bem como a origem da agressão de acordo com os planos operacional", disse o general citado pela mídia.

Ao mesmo tempo, Rashid também destacou que Tel Aviv não se atreveria a fazer possíveis investidas contra o país persa sem o sinal verde de Washington.
"Qualquer ameaça às bases nucleares e militares da República Islâmica por parte do regime sionista não é possível sem a luz verde e o apoio dos EUA", afirmou Rashid.
Comandantes do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC) andam entre mísseis durante uma visita a uma nova base militar em um local não revelado no Golfo Pérsico, no Irã, 17 de janeiro de 2021
As declarações do general foram concedidas enquanto ele estava com outros comandantes do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC) durante o exercício militar Grande Profeta 17, que começou nesta segunda-feira (20) e terá duração de cinco dias.
A inimizade entre o Estado judeu e a República Islâmica é histórica, porém, atualmente, a facilidade em se pronunciar através das redes sociais tem deixando o embate cada vez mais público e esquentado.
Na semana passada, o jornal Tehran Times publicou no Twitter um mapa com possíveis alvos iranianos em Israel, mostrando como o país persa poderia atacar em diversas frentes o território israelense, conforme noticiado.
Comentar