Panorama internacional

Irmã de Kim Jong-un é citada junto a membros do alto escalão do governo norte-coreano

Kim Yo-jong também apareceu próxima de membros do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia, durante o memorial de seu pai, Kim Jong-il.
Sputnik
A irmã do líder norte-coreano foi citada pelo canal de televisão estatal KCNA durante o memorial de 10 anos da morte de Kim Jong-il. O nome dela foi dito junto com membros do comitê executivo do Partido dos Trabalhadores da Coreia.
Irmã de Kim Jong-un designada para poderoso organismo norte-coreano
Ela também apareceu mais próxima do irmão, Kim Jong-un, do que se esperava, informou a agência de notícias sul-coreana Yonhap News, durante a celebração solene no Palácio do Sol de Kumsusan. Essa forte presença poderia significar uma nova ascensão política de Kim Yo-jong, tendo em vista os rumores sobre a saúde do atual líder norte-coreano. Especialistas consideram que ela poderia vir a ser uma candidata de longo prazo para suceder o irmão.
A publicação comenta ainda que outra justificativa para a posição de destaque nesse evento em particular, seja pelo fato de Yo-jong ser filha do ex-líder.

"É difícil concluir neste momento se houve alguma mudança em seu [Kim Yo-jong] status, já que ela vem sendo vista em diferentes posições em grande eventos", explicou o porta-voz do Ministério da Reunificação da Coreia do Sul, em uma coletiva de imprensa na segunda-feira (20), quando questionado sobre as imagens.

A última atualização oficial sobre o atual cargo da irmã de Kim Jong-un aconteceu no final de setembro de 2021. À época, Kim Yo-jong foi eleita membro do Comitê de Assuntos Estatais, o principal órgão de governo da Coreia do Norte.
Comentar