Em treinamento no sul do Irã nesta quarta-feira (22), o IRGC fez o primeiro teste do tanque Karrar, uma versão atualizada do tanque de batalha soviético T-72.
De acordo com a agência de notícias Tasnim, o Karrar emprega um sistema de camuflagem especial para protegê-lo da detecção de radar infravermelho térmico, e usa um sistema de computador avançado para colocar seus projéteis perfeitamente no alvo, incluindo um sistema de controle de fogo eletro-óptico, telêmetros a laser e um computador balístico.
A Força Terrestre do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica colocou em serviço uma variante do Karrar, tanque de batalha T-72 que foi atualizado, de acordo com a agência de notícias Tasnim.
O tanque tem uma semelhança visual com o T-90 da Rússia, que também é baseado no T-72, mas vale lembrar que Moscou nega qualquer colaboração no projeto.
O tanque iraniano Karrar entrou em serviço. Imagens do principal tanque de batalha Karrar iraniano durante os exercícios militares do Grande Profeta 17.
Os exercícios de guerra, que estão sendo realizados em Hormozgan, Bushehr e Khuzistão, têm ensaiado uma variedade de cenários, incluindo um ataque aéreo à usina nuclear de Bushehr. Israel ameaça atacar as instalações nucleares iranianas se as negociações para reviver o Acordo Nuclear com os EUA falharem.
Os exercícios também incluíram táticas de guerra anfíbia e um ataque de cavalaria aérea, bem como testes de lançamento e defesa de ataques de mísseis balísticos. A atividade fez parte do terceiro dia de exercícios do IRGC com o codinome "Payambar-e Azam 17" (O Grande Profeta, na tradução). No total, o treinamento terá duração de cinco dias.