Tanques de Taiwan treinam bombardeio para repelir suposta invasão chinesa (VÍDEO)

As forças de blindados do Exército de Taiwan realizaram nesta terça-feira (21) vários treinamentos com munição real a fim de fortalecer suas capacidades de defesa ante uma eventual invasão por parte da China, informa a agência local CNA.
Sputnik
Conforme o veículo, as manobras foram realizadas em um campo de treinamento na cidade de Hsinchu, no nordeste da ilha. Vários batalhões de tanques participaram da resposta simulada a uma invasão das forças anfíbias da China continental na costa taiwanesa.
Durante a simulação, a divisão blindada realizou bombardeios de artilharia contra posições inimigas. Nos exercícios estiveram envolvidos tanques de produção local CM-11 e M60A3 de fabricação norte-americana, disparando de posições fixas e móveis.

Tensões crescentes

As relações entre Taiwan e a República Popular da China estão em seu pior momento em 40 anos. Em outubro passado, a líder taiwanesa, Tsai Ing-wen, confirmou pela primeira vez que tropas norte-americanas estão treinando o Exército taiwanês, com Pequim não tardando a responder com veemente rejeição.
Além disso, foi divulgado que a unidade de operações especiais da Infantaria da Marinha dos EUA tem estado operando secretamente em Taiwan para treinar suas forças militares há um ano.
Em meio a essas tensões, o gigante asiático também vem realizando manobras perto de Taiwan e enviando dezenas de aviões de combate em um só dia à zona de identificação de defesa aérea da ilha. Ante esses desenvolvimentos, surgem preocupações do risco de um confronto acidental entre as forças chinesas e taiwanesas, que poderia derivar para uma confrontação direta entre tropas dos EUA e da China.
Comentar