Panorama internacional

Ucrânia conduz exercícios militares no leste do país com mísseis dos EUA

Enquanto Kiev treinou com mísseis Javelin norte-americanos na região leste do país, Moscou realizou treinamento militar com 20 pilotos divididos entre caças Su-30 e Su-24 sobre a Crimeia.
Sputnik
Enquanto as tensões aumentam, a Ucrânia realizou hoje (22) exercícios de combate com mísseis antitanque Javelin, fabricados nos EUA, no leste do país, segundo a Reuters.
Kiev recebe, desde 2018, uma série de remessas de munições e mísseis Javelin dos EUA, gerando críticas de Moscou.
O governo ucraniano acusa a Rússia de reunir dezenas de milhares de soldados em preparação para uma possível ofensiva na região, no entanto, o governo russo diz que não está planejando qualquer ataque e acusa a Ucrânia e os Estados Unidos de comportamento desestabilizador.
Panorama internacional
EUA estão obcecados com suposta 'invasão russa da Ucrânia', afirma vice-chanceler russo
Também hoje (22) Moscou praticou seu próprio treinamento militar nas proximidades, segundo a mídia.
Os caças Su-30 e os bombardeiros Su-24 da Frota do Mar Negro fizeram exercícios de reabastecimento aéreo sobre a Crimeia.
Cerca de 20 pilotos realizaram tarefas de voo complexas, disse, que incluíram reabastecimento no ar em altitudes que variam de 2.000 a 6.000 metros a velocidades de cerca de 600 quilômetros por hora.
Panorama internacional
Não queremos guerra, mas trabalharemos para garantir nossa segurança com todos os meios, diz Lavrov
A Ucrânia é o foco das consultas entre os aliados ocidentais e a Rússia, que foi instada a abrir negociações no chamado formato da Normandia, que reuniria representantes da França, Alemanha, Rússia e Ucrânia.

O diálogo com Moscou é necessário, seja no formato da Normandia ou por meio de negociações no Conselho Rússia-OTAN, disse a chanceler alemã, Annalena Baerbock, hoje (22), conforme noticiado.
Comentar