Ciência e sociedade

Homem nos EUA tem encontro cara a cara com tubarão enquanto fazia pesca submarina

Recentemente, David Scherrer teve um encontro inesperado com um tubarão-branco enquanto fazia pesca submarina no largo da costa da cadeia de ilhas de barreira de Outer Banks, na Carolina do Norte.
Sputnik
De acordo com homem, o predador, de aproximadamente três metros de comprimento, nadou em sua direção enquanto ele estava mergulhando a cerca de 32 km da costa da Carolina do Norte.
Scherrer conseguiu gravar o animal marinho. No vídeo, é possível ver o tubarão nadando tranquilamente ao lado do americano, mas em um certo momento, ele vira em direção ao mergulhador.
O jovem de 22 anos manteve o seu arpão preparado e apontado para o tubarão assim que os dois ficaram literalmente cara a cara. Mas logo a seguir, o animal mudou o rumo desaparecendo na água.

"De início pensei que era impressionante. É uma experiência ímpar ver um [tubarão-branco], mas quando ele começou a nadar em minha direção, já não foi tão legal assim", disse o mergulhador segundo o portal Yahoo! Sports.

Os tubarões-brancos são predadores de emboscadas, caçando principalmente focas e outros mamíferos aquáticos da mesma classe.
Comentar