De acordo com The Telegraph, o HMS Westminster está pronto para rastrear navios e submarinos russos supostamente voltando para casa em Severomorsk para o Natal ortodoxo, que é celebrado em 7 de janeiro.
A fragata, atualizada pela última vez em 2014 e equipada com o sistema de mísseis superfície-ar Sea Ceptor, está sendo mantida em "prontidão muito elevada" nas ilhas Shetland, disse o jornal no sábado (25).
A agência lembrou ainda que o principal papel do navio durante as festividades será usar o sonar rebocado com o qual está equipado para escutar submarinos na área.
Nesta foto de arquivo, de 19 de agosto de 2013, o navio da Marinha Real Britânica HMS Westminster navega ao longo do estreito de Gibraltar, tendo como pano de fundo o pequeno território britânico no extremo sul da península ibérica, o rochedo de Gibraltar, perto de La Línea de la Concepción, Espanha
© AP Photo / Laura Leon
O jornal acrescentou que, coincidentemente, um submarino da Marinha Real com armas nucleares foi visto deixando sua base em Faslane, Escócia, na última quinta-feira (23). No entanto, o submarino está apenas realizando treinamento e ainda não está em missão, de acordo com The Telegraph.