De acordo com o portal Army Recognition, o veículo lançador do FB-10A é baseado em um veículo tático leve Dongfeng com cabine de tripulação frontal e duas portas de cada lado, com os mísseis montados na plataforma plana de carga do veículo.
O FB-10A foi apresentado no Zhuhai Air Show 2021. E recentemente foi apresentado com um míssil lançado a partir do sistema LY-70.
O equipamento conta com dois pods compostos por quatro contêineres de mísseis prontos para disparo com um míssil terra-ar usando tecnologia de imagem infravermelha.
Conforme fontes militares, citadas pelo portal, as especificações técnicas do novo sistema são equivalentes ao sistema de mísseis terra-ar Hongqi-10, que conta com um avançado projétil e sistema de orientação dual-modo composto por radar de infravermelho, capaz de interceptar mísseis antinavio a uma velocidade quatro vezes maior que a do som.
A China desenvolveu o sistema antiaéreo FB-10A (em inglês).
A versão anterior do FB-10 surgiu em 2016, montado em um caminhão 6x6 com um radar de varredura faseada, sensor óptico e oito tubos de míssil.
O míssil FB pode atingir alvos aéreos a um alcance máximo de 10 quilômetros e uma altitude de cinco mil a 15 mil metros.