Propagação e combate à COVID-19

França registra 180 mil novos casos de COVID-19 e bate recorde diário

Nesta terça-feira (28), a França registrou 179.807 novos casos de COVID-19, o maior registro desde a chegada da pandemia ao país.
Sputnik
Os dados são da agência nacional de saúde pública francesa. O ministro da Saúde da França, Olivier Veran, previu na quarta-feira (22) que a variante Ômicron do novo coronavírus poderia se tornar dominante no país ainda no final de dezembro deste ano.
Os quase 180 mil casos representam um salto considerável no número de infecções, tendo em vista que no dia anterior o país registrou pouco mais de 30 mil casos. A média de mortes diárias na França também tem subido e está no maior patamar desde maio deste ano, com cerca de 160 óbitos.
Apesar do aumento regular nas últimas semanas, a média ainda segue abaixo do pico da pandemia no país, que passou dos 600 óbitos diários em novembro do ano passado.
Profissional de saúde ajusta equipamentos médicos na Unidade de Cuidados Intensivos (UTI) do hospital privado Centro Cardiológico do Norte em Saint-Denis, perto de Paris, em meio à pandemia da doença do novo coronavírus (COVID-19), França, 4 de maio de 2021
A França registra atualmente cerca de 78% da sua população vacinada contra a COVID-19 com pelo menos uma dose, enquanto 73% estão totalmente vacinadas. Outros 30% receberam a dose de reforço.
A variante Ômicron avança rapidamente nos países europeus e nos Estados Unidos. Na segunda-feira (27), vários desses países registraram recordes de casos. Conforme os dados do site Our World in Data, foram 512 mil novas infecções nos EUA, 318 mil no Reino Unido e 214 mil na Espanha.
O alto número de casos registrados em diversos países fez com que o mundo registrasse um número recorde de 1,49 milhão de novos casos em um dia, na segunda-feira (27). A cifra não havia passado de um milhão de novas detecções da doença em 24h desde o início da pandemia.
Comentar