Ainda assim, têm sido reveladas algumas informações sobre os mísseis desta aeronave, compartilhadas nas redes sociais.
Uma foto de um cartaz da corporação russa Tactical Missiles mostra o avião de combate Su-57 lançando diferentes tipos de mísseis, entre os quais aparentemente surge o Ostrota – míssil hipersônico de pequeno porte que está em desenvolvimento.
Novos mísseis do arsenal do Su-57.
Na parte esquerda da imagem podem ser vistos mísseis ar-ar que farão parte do arsenal do Su-57: o R-37 de longo alcance e o R-77 de médio alcance.
Já o projétil do lado direito, por suas características visuais é muito semelhante ao míssil russo-indiano BrahMos. Porém, há quem discorde e considere que se trata do míssil hipersônico Ostrota, desenvolvido para combater alvos terrestres.
De momento, há poucas informações disponíveis sobre este armamento. O que se sabe é que, além de ter grande precisão, terá dimensões compactas, o que coincide com a imagem.
Especificamente para este míssil foi desenvolvido o motor ramjet, conhecido como Izdelie 71.
Estima-se que este míssil seja usado pelos caças Su-34 e os bombardeiros de longo alcance Tu-22M, embora, tendo em conta as suas dimensões reduzidas, é lógico supor que possa ser colocado no compartimento interno do Su-57.