Panorama internacional

Estátua de presidente do México é decapitada e jogada no chão 2 dias após sua inauguração (FOTOS)

Um porta-voz do Ministério Público descreveu a destruição da estátua como "um aparente ato de vandalismo". Monumento havia sido inaugurado em cidade reduto da oposição.
Sputnik
Uma estátua do presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, foi inaugurada na quinta-feira (30) pelo prefeito Roberto Tellez Monroy, do município de Atlacomulco, no Estado do México, que é um importante reduto da oposição.
A inserção da estátua no local durou apenas dois dias, uma vez que imagens nas redes sociais mostram que ela foi depredada e jogada no chão.
"A estátua foi demolida. Aparentemente, foi um ato de vandalismo", disse um porta-voz do Ministério Público citado pela Reuters.
O porta-voz também observou que ainda não foi apresentada uma denúncia, necessária para iniciar uma investigação sobre o assunto.
Estátua do camarada López Obrador, não durou nem uma semana. Como começou / Como está indo
A Câmara Municipal de Atlacomulco não respondeu de imediato aos pedidos de informação sobre o incidente.
Vale lembrar que o município é a cidade natal de Enrique Peña Nieto, seu antecessor.
Grande ato nas primeiras horas deste ano de 2022, os cidadãos de Atlacomulco tocaram a estátua de López Obrador. Bem-vindo seja este 2022
O partido de López Obrador, o Movimento de Regeneração Nacional (MORENA), chefiava a região até recentemente, antes que ela começasse a ser administrada pelo Partido Revolucionário Institucional (PRI).
López Obrador acusa empresas estrangeiras de contrabandearem combustível no México
Comentar