Israel relatou o primeiro caso de uma pessoa infectada com a gripe sazonal Influenza e o coronavírus ao mesmo tempo na quinta-feira (30), de acordo com o The Independent. O caso está sendo identificado como "flurona", nome que mistura os dois vírus.
Segundo reportou o Hospital Beilinson, em Petah Tikva, as duas infecções foram encontradas em uma mulher grávida não vacinada que apresentava sintomas leves.
"Ela foi diagnosticada com gripe e coronavírus assim que chegou. Ambos os testes deram positivo, verificarmos duas vezes. A doença é uma parecida com a outra, elas são virais e causam dificuldade para respirar, pois as duas atacam o trato respiratório superior", disse Arnon Vizhnitser, diretor do Departamento de Ginecologia do hospital.
A mídia relata que a mulher teve alta na própria quinta-feira (30) e estava em boas condições.
Embora ela seja o primeiro caso documentado a ser diagnosticado com as duas doenças simultaneamente, os médicos acreditam que há mais casos no país.
"Estamos vendo cada vez mais mulheres grávidas com gripe. É definitivamente um grande desafio lidar com uma mulher que chega com febre no parto. Principalmente quando você não sabe se é coronavírus ou gripe, então você se refere a eles da mesma forma. A maioria das doenças é respiratória", disse Vizhnitser.
O Ministério da Saúde israelense disse que está estudando o caso para determinar se a combinação das duas infecções pode causar uma doença mais séria.