Panorama internacional

Síria: 5 ataques terroristas deixam 1 morto e 2 feridos em Idlib, diz Exército russo

Pelo menos cinco ataques terroristas foram realizados na região da zona de desescalada de conflitos de Idlib ao longo do último dia.
Sputnik
Segundo disse nesta segunda-feira (3) o contra-almirante Oleg Zhuravlev, vice-chefe do Centro Russo de Reconciliação para a Síria, os responsáveis pelos ataques são membros da Frente al-Nusra (grupo terrorista proibido na Rússia).

"Cinco ataques com bombas partindo das posições do grupo terrorista Frente al-Nusra foram registrados na zona de desescalada de conflitos de Idlib ao longo do último dia", afirmou Zhuravlev em entrevista coletiva.

Conforme detalhou Zhuravlev na coletiva os ataques foram registrados na província de Latakia, sendo dois em Aleppo e um em Hama.
O contra-almirante informou que um militar sírio foi morto em ataque de franco-atiradores terroristas contra posições das tropas do governo na província de Hama. Além disso, dois soldados sírios ficaram feridos após ataques com morteiros em Aleppo.
Blindado russo durante patrulha conjunta entre militares russos e turcos em Idlib, na Síria
O Centro Russo de Reconciliação para a Síria funciona desde fevereiro de 2016. Entre as atividades realizadas, o grupo organiza a assinatura de acordos acerca de grupos armados ilegais e assentamentos individuais que aderem ao regime de desescalada no país, assim como realiza a gestão da entrega de ajuda humanitária na região.
Comentar