Ciência e sociedade

Mulher e bebê morrem após serem pisoteados por elefante no Zimbábue

O acidente aconteceu na região sudeste do país africano e foi divulgado nesta terça-feira (4) pelas autoridades locais, segundo informações da AFP.
Sputnik
A jovem de 23 anos era moradora do distrito rural de Chipinge, que fica a cerca de 450 quilômetros ao sul da capital Harare. O bebê tinha apenas três meses de idade.
Girafa morre e turista fica gravemente ferido após acidente na África do Sul (FOTOS)
De acordo com a AFP, a mulher foi visitar parentes em uma comunidade vizinha para comemorar a chegada do Ano Novo. Ela foi surpreendida por uma manada de elefantes quando voltava para casa com o filho.
"Um elefante a atacou subitamente e a matou ali mesmo, junto com seu bebê", contou o porta-voz da Autoridade Gestora de Parques e Vida Selvagem do Zimbábue (Zimparks, na sigla em inglês), Tinashe Farawo, em entrevista à AFP.
Segundo dados da Zimparks divulgados pela AFP, 40 pessoas foram mortas entre janeiro e outubro de 2021. A autoridade explicou que o número de acidentes entre humanos e animais selvagens está cada vez maior nas partes remotas do Zimbábue, por conta do grande aumento populacional.
Comentar