Nesta quinta-feira (6), o ex-juiz e presidenciável, Sergio Moro (Podemos), chegou à Paraíba, no nordeste brasileiro, onde iniciará tour pelos estados brasileiros com o objetivo de articular palanques e buscar aliados para a sua campanha neste ano, segundo a Folha de São Paulo.
Moro concederá entrevistas para redes de rádio e de televisão locais e participará de encontros com políticos da região. Na agenda, estão cidades como João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande, três municípios nos quais Bolsonaro saiu vitorioso em 2018.
Segundo a mídia, o ex-juiz terá no seu entorno um grupo de parlamentares que se elegeu para Câmara dos Deputados e Senado em 2018 na "onda bolsonarista", mas romperam ou se afastaram do presidente, Jair Bolsonaro (PL), ao longo do atual governo.
"Tudo isso faz parte de uma construção que está sendo feita com muito diálogo. Moro é uma pessoa equilibrada, inteligente e que tem um norte do que busca para o Brasil", afirma o deputado federal Julian Lemos (PSL), que foi coordenador da campanha de Bolsonaro no Nordeste em 2018.
À mídia, Lemos disse que Bolsonaro se revelou "a maior fraude eleitoral" da história política do país: "Ele decidiu negar tudo que falou e demonstrou ser uma pessoa incompetente para governar a nação", declarou.
No entanto, pode ser que o futuro candidato tenha dificuldade de fincar palanque na região, uma vez que o ex-presidente Lula tem 63% das intenções de votos no Nordeste contra 3% de Moro de acordo com a pesquisa do Ipec de dezembro divulgada pela IstoÉ.