Biden "usou meu nome hoje [quinta-feira, 6] para tentar dividir ainda mais a América", disse o republicano em um comunicado por escrito, conforme noticiado pela Reuters.
"Este teatro político é apenas uma distração", afirmou Trump.
A reação do republicano veio na sequência do discurso de Biden na data que marca um ano do ataque ao Capitólio, que resultou na morte de cinco pessoas.
O democrata afirmou que pela "primeira vez em nossa história, um presidente não apenas perdeu uma eleição, como tentou impedir a transferência pacífica do poder", classificando o ocorrido como "uma insurreição armada".
O presidente dos EUA, Joe Biden, faz comentários sobre o aniversário de um ano do ataque de 6 de janeiro de 2021 ao Capitólio em Washington, EUA, em 6 de janeiro de 2022
© REUTERS / Mídia Associada
No dia 6 de janeiro de 2021, apoiadores do republicano, revoltados com o resultado, invadiram o Capitólio após discurso de Trump sobre uma suposta "fraude" nas eleições, que nunca foi comprovada.
"O ex-presidente dos Estados Unidos da América criou e espalhou uma teia de mentiras sobre as eleições de 2020. Ele fez isso porque valoriza o poder acima dos princípios, porque vê seu próprio interesse como mais importante do que o interesse de seu país. Você não pode amar seu país apenas quando ganha", declarou o presidente norte-americano.