Os túmulos foram encontrados durante a realização das obras de construção de estradas no distrito de Luzhou da cidade de Changzhi, informa o instituto provincial de arqueologia de Shanxi.
Contudo, o mais fascinante não foram os túmulos em si, mas as decorações que estavam no seu interior. Quando o teto de uma das câmaras do túmulo caiu, ficaram expostos vários murais que os arqueólogos se apressaram a retirar para sua restauração, escreve portal.
Arqueólogos descobriram na província de Shanxi, no norte da China, três câmaras funerárias de tijolo com murais que datam da dinastia Ming (1368-1644).
Os outros dois túmulos também continham murais, mas estes tiveram melhor sorte e foram extraídos em bom estado de conservação.
Todos os murais foram elaborados com o mesmo estilo, com representações do Sol e da Lua e outros elementos da mitologia chinesa. Além disso, podem ser observados a representação de um pássaro e o que parece ser um parapeito, assim como dois homens em pé junto a árvores.
Além do mais, no sítio arqueológico foi achado um edifício cerimonial, bem como moedas, espelhos de cobre e cerâmica. A estrutura das câmaras e as semelhanças entre elas indicam que provavelmente são túmulos familiares construídos no início do reinado da dinastia Ming.