Panorama internacional

Missão das forças de paz da CSTO no Cazaquistão continuará até estabilização total da situação

Forças Coletivas de Paz concluíram sua implantação no território do Cazaquistão, disse Andrei Serdyukov, comandante das forças de paz da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (CSTO, na sigla em inglês).
Sputnik
"Em conformidade com a decisão do Conselho de Segurança Coletiva da CSTO, as forças coletivas de manutenção de paz concluíram a sua implantação no território da República do Cazaquistão", informa comunicado.
As referidas forças protegem importantes instalações militares, estatais e sociais na cidade de Almaty e nos arredores, afirmou o comandante.
Panorama internacional
No decorrer dos protestos no Cazaquistão morreram 164 pessoas, diz Ministério da Saúde
De acordo com Serdyukov, a execução da missão pelas unidades da força de paz continuará até que a situação no Cazaquistão esteja totalmente estabilizada.
"A execução das tarefas das subunidades das Forças Coletivas de Paz continuará até que a situação no país esteja totalmente estabilizada", observou comandante das forças.
Por sua vez, o Ministério da Defesa do Cazaquistão informou que colocação sob a proteção das forças da paz da CSTO das instalações importantes permitiu ao país liberar uma parte substancial das suas forças para combater os terroristas.
Comentar