Batizado de SMASH Dragon, o aparelho é capaz de encaixar em drones e outros veículos aéreos para realizar ataques precisos em movimento.
Segundo informações do The Jerusalem Post, o SMASH Dragon pode ser usado com diversas armas, como fuzis de assalto e de precisão, e até mesmo disparar munições de 40mm.
"A tecnologia SMASH da Smart Shooter oferece eliminação precisa de ameaças em terra, ar e mar [...] Agora estamos felizes em oferecer a mesma tecnologia de engajamento com alvos, precisa e comprovada em combate, montada em plataformas aéreas não tripuladas que podem ser controladas à distância. Quando se trata de drones, o peso da plataforma é um fator crítico, pois afeta a duração e o custo da missão, e estamos orgulhosos de anunciar que o SMASH Dragon extremamente leve atende a esse critério", explicou o CEO da Smart Shooter, Michal Mor.
Já em funcionamento, o SMASH 2000 é o principal produto da empresa. Trata-se de um sistema óptico de combate a pequenos drones que pode ser equipado com câmeras para espionar instalações estratégicas. Assim como o Dragon, a versão 2000 também se acopla em armas, mas esta é para o uso direto de soldados, não é montada em drones.
Uma característica deste artefato é que, no instante em que o gatilho é pressionado, o sistema calcula o movimento do alvo e prevê sua próxima localização, usando processamento de imagem e algoritmos avançados. Evitando que o cartucho seja disparado até que o alvo esteja precisamente em sua mira.
Os produtos da empresa israelense têm como foco a proteção contra novas tecnologias de aeronaves pilotadas remotamente. A Smart Shooter desenvolve tanto armamentos, quanto equipamentos de rastreio de drones e outras pequenas aeronaves não tripuladas.