Ciência e sociedade

Relíquias valiosas são encontradas em tumbas de mais de 1.000 anos na China (FOTOS)

A necrópole abriga relíquias como peças de cerâmica e tijolos com inscrições, objetos considerados de grande valor arqueológico.
Sputnik
Uma equipe de arqueólogos encontrou uma grande quantidade de tumbas de mais de mil anos de antiguidade em um povoado próximo da cidade de Beihai, na região autônoma de Guangxi, no sul da China, segundo a emissora CGTN.
No local foram encontradas mais de 200 sepulturas. Acredita-se que sejam datadas do período das Seis Dinastias (222-589 d.C.) até as dinastias Sui (581-618 d.C.) e Tang (618-907 d.C.).
Arqueólogos descobriram recentemente um aglomerado de antigas tumbas de 70.000 metros quadrados datado do período das Seis Dinastias até as dinastias Sui e Tang (222-907) em Guangxi, no sul da China. A maioria das câmaras fúnebres foram construídas com peças de pedra, mas algumas tumbas foram feitas de alvenaria e pedra.
Trata-se de uma necrópole com uma superfície de aproximadamente 70 mil metros quadrados. Uma das características mais destacadas é que a maioria das câmaras funerárias foram construídas com peças de pedra, embora algumas tumbas também incluíssem tijolos.
Além disso, o local abriga relíquias como peças de cerâmica, artigos de ferro e tijolos com inscrições, sendo considerado pelos arqueólogos de grande valor.
Comentar