Ciência e sociedade

VÍDEO mostra conceito de luxuoso iate voador impulsionado por hélio

O estúdio de design italiano Lazzarini apresentou recentemente um conceito de iate voador construído em fibra de carbono e impulsionado por hélio, denominado Air Yacht.
Sputnik
O iate, que tanto pode voar como permanecer no mar, é composto de dois dirigíveis de 150 metros, com quatro hélices elétricas alimentadas por energia solar, conectados a uma estrutura central de 80 metros de comprimento.
Os dirigíveis estão divididos em colmeias que armazenam hélio. Quando estão em voo, o hélio comprimido é liberado e pode fornecer propulsão suficiente para viagens de até 48 horas a 111 quilômetros por hora.

"Com o Air Yacht há uma forma de navegar pelo céu sem emissões que prejudicam o futuro", observou a empresa.

A maioria dos aviões usa querosene, mas o novo conceito tenta oferecer uma "opção mais ecológica".
O veículo conta com todas as comodidades de um iate de luxo normal. O compartimento central serve de espaço comum para os passageiros. Por sua vez, os dois dirigíveis são dotados de grandes janelas que permitem aos hóspedes desfrutar da vista panorâmica.
A acomodação a bordo do Air Yacht é para um total de 22 hóspedes em 11 cabines, contando com cinco habitações em cada lado do dirigível e uma cabine principal localizada na zona central com uma vista de 360 graus.
Comentar