Panorama internacional

Coreia do Norte impõe exigências 'inusitadas' para candidatos à unidade de guarda-costas

Foi divulgada a lista de determinações para se tornar membro da unidade de guarda-costas do alto escalão da Coreia do Norte.
Sputnik
A seleção de membros da chamada "Unidade 974", a unidade de guarda-costas encarregada de proteger a liderança da Coreia do Norte, possui algumas curiosidades interessantes.
De acordo com os materiais obtidos por uma fonte do Daily NK no país, as seleções devem se concentrar em alunos do ensino médio, e particularmente naqueles nas melhores escolas de ensino médio do país.
Como esses estudantes estão sendo selecionados para proteger a liderança da Coreia do Norte, eles devem ser academicamente competentes.
Em seguida, é descrito que os candidatos devem ser filhos de trabalhadores, agricultores ou soldados. Pessoas que vivem em comunidades rurais serão priorizadas em detrimento daquelas vivem em distritos urbanizados.
Líder norte-coreano Kim Jong-un durante seu discurso na sessão da Assembleia Popular Suprema, Pyongyang, 30 de setembro de 2021. Foto de arquivo
Segundo a publicação, há uma justificativa para isso. Se você se juntar aos guarda-costas, há a possibilidade de nunca mais ver a sua família, ou ter que esperar 13 anos, ou mais, para fazê-lo.
A fonte citada disse que a Unidade 974 deve estar preparada para se tornar um "escudos de carne", com pessoas preparadas para sacrificar suas vidas pela de Kim Jong-un.
Ele disse que por causa disso, as autoridades escolhem filhos de trabalhadores e agricultores que estão dispostos a morrer, apenas para ouvir que eles "deram suas vidas no cumprimento do dever lutando como guerreiros revolucionários".
A segunda parte dos materiais refere-se aos "padrões". Os candidatos a guarda-costas devem ter 17 anos de idade e ao menos 167 centímetros de altura (quatro centímetros a mais do que no ano passado).
A terceira seção lista "marcadores" de potenciais candidatos. Esta seção diz que os candidatos devem "idealizar absolutamente" Kim Jong Un, além de estar ideologicamente preparados para morrer para protegê-lo. Os candidatos também "devem estar livres de impulsos nepotistas".
A publicação escreve que, como essas pessoas têm a tarefa de proteger Kim, elas estão sujeitas a uma verificação ideológica e pessoal completa.
Panorama internacional
Coreia do Norte adverte EUA após introdução de novas sanções pelos lançamentos de mísseis balísticos
Comentar