Propagação e combate à COVID-19

EUA preparam distribuição de 500 milhões de testes gratuitos de COVID-19

Os Estados Unidos começarão a distribuir 500 milhões de testes caseiros gratuitos de COVID-19 à população norte-americana a partir da segunda-feira (19).
Sputnik
A medida é uma tentativa de mitigar a propagação da variante Ômicron no país, que gerou um aumento sem precedentes de infecções e hospitalizações no país, anunciou a Casa Branca nesta sexta-feira (14).
"Meio bilhão de testes estarão disponíveis para pedidos em 19 de janeiro e serão enviados diretamente para os lares dos norte-americanos", disse a Casa Branca em um comunicado à imprensa.
O governo norte-americano criou um site para a solicitação dos testes caseiros. A expectativa é que os testes cheguem às casas dos cidadãos entre sete e 12 dias após o pedido efetuado. Um limite de quatro testes por endereço foi imposto.
Presidente norte-americano, Joe Biden, em Atlanta, 11 de janeiro de 2022
No início desta semana, a Casa Branca disse que os norte-americanos com cobertura de seguro privado poderão receber até oito testes gratuitos de COVID-19 em casa por mês, depois que o governo Biden ordenou que as seguradoras aumentassem o acesso aos testes.
Conforme dados do site Our World in Data, os EUA são o país mais impactado pela COVID-19, com cerca de 846 mil mortes causadas pela doença.
Desde dezembro do ano passado o país enfrenta sua pior onda de casos e atualmente registra cerca 800 mil infecções diárias em média. O recorde ocorreu na última segunda-feira (10), quando 1,4 milhão de novos casos foram detectados no país.
Os EUA já aplicaram pelo menos duas doses da vacina contra a COVID-19 em cerca de 62% da população, enquanto 74% já receberam as duas doses. Outros 23% receberam a dose de reforço.
Comentar