Força Aérea da China realiza exercícios de combate com diferentes gerações de caças (VÍDEO)

A Força Aérea da Exército de Libertação Popular (ELP) da China realizou recentemente um exercício de combate aéreo de curto alcance entre duas gerações de caças desenvolvidos pelo país, os J-16 e J-20.
Sputnik
De acordo com a CGTN, dezenas de caças J-16 e J-20 decolaram de um aeroporto militar no noroeste do país para conduzir um treinamento de combate por supremacia aérea.
De acordo com especialistas citados pela emissora CGTN, as aeronaves praticaram um método de treinamento abrangente com o objetivo de eliminar aeronaves inimigas que entrassem no alcance visual dos pilotos.
O J-20 foi lançado pela primeira vez em novembro de 2016, quando dois caças voaram em formação durante um show aéreo na China.
O J-20, também conhecido como Mighty Dragon (Dragão Poderoso), é um caça furtivo que pode operar em quaisquer condições climáticas e possui capacidade de realizar ataques de precisão. A aeronave entrou em serviço em 2017.
Por sua vez, o J-16 é equipado com radar de varredura eletrônica AESA, motores chineses WS-10A e é fabricado com materiais compostos.
Comentar