Coreia do Norte dispara 2 projéteis não identificados em direção ao mar do Japão

Nesta segunda-feira (17), a Coreia do Norte disparou o que se pensa serem dois mísseis balísticos de curto alcance a partir de um aeródromo em Pyongyang, segundo a agência de notícias Yonhap.
Sputnik
O projétil foi lançado em direção ao mar do Leste, também conhecido como mar do Japão, segundo o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul, citado pela Yonhap.
"Atualmente, nossos militares estão rastreando e monitorando os movimentos [da Coreia do Norte] e mantendo uma posição de prontidão", afirmou o Estado-Maior Conjunto sul-coreano.
Por sua vez, o ministro da Defesa do Japão, Nobuo Kishi, citado pela agência de notícias Kyodo, afirmou acreditar que os mísseis não caíram na zona econômica exclusiva do Japão, e que os projéteis voaram aproximadamente 300 quilômetros, atingindo uma altitude máxima de 50 quilômetros.
Um alerta às embarcações que se encontram na área foi dado na manhã desta segunda-feira (17), para recomendar cautela e evitar se aproximarem de objetos não identificados caídos na água.
Coreia do Norte: recente lançamento de mísseis foi realizado por regimento ferroviário (FOTOS)
O governo japonês assinalou que o projétil caiu fora da zona econômica exclusiva do Japão.
Trata-se do quarto lançamento norte-coreano em pouco mais de 10 dias.
No dia 14 de janeiro, a Coreia do Norte disparou dois mísseis balísticos de curto alcance, segundo estimam os militares sul-coreanos. Outros dois lançamentos ocorreram nos dias 5 e 11 de janeiro.
Comentar