Panorama internacional

Montevidéu debaixo d'água: VÍDEOS mostram enchentes devastadoras no Uruguai

A capital do Uruguai registrou sua precipitação média mensal em apenas uma hora, o que resultou em enchentes e destruição em diversos bairros.
Sputnik
Do calor extremo às enchentes e inundações em uma questão de horas. Foi o que aconteceu com os habitantes de Montevidéu, capital do Uruguai, nesta segunda-feira (17).
O temporal começou ainda na madrugada. De acordo com a Prefeitura de Montevidéu, equipes trabalhavam desde as primeiras horas da manhã para "atender a um problema sem precedentes".
Montevidéu, eu não suporto essa ingestão.
A enchente causou danos a casas e arrastou veículos e contêineres de lixo em seu caminho. De acordo com as autoridades, mais de 100 milímetros de chuva caíram em apenas uma hora, o mesmo volume de chuva que a cidade espera para um mês inteiro.
Queriam chuva. Montevidéu
A intensidade do fenômeno causou o colapso do sistema de drenagem em vários pontos da capital uruguaia, causando inundações.
Em um dos vídeos, filmado do alto de um prédio, é possível ver um ônibus parado em um cruzamento inundado em meio a outros veículos alagados.
Sim, mas choveu tanto que veio com enchentes. No vídeo, um bairro de Montevidéu, Malvín. Da seca à enchente. É um fenômeno climático a cada quatro anos como resultado da El Ninã que ocorre no Pacífico e chega aqui. Há o El Ninõ e a El Ninã, eles se alternam.
Nas redes sociais, internautas mostraram o nível da água ultrapassando um metro de altura, entrando nas casas, e causando danos diversos.
Terminal Rio Branco. Em vez de ônibus, saem de barcos.
Comentar