Em sua primeira coletiva de imprensa de 2022, o ex-presidente Lula concedeu várias declarações sobre diversos assuntos da seara política brasileira, incluindo uma forte crítica ao ex-ministro da Justiça e presidenciável, Sergio Moro (Podemos).
Segundo Lula, Moro é um "canalha" e que a verdadeira "quadrilha", quem liderava, era ele.
"Tive sorte do povo brasileiro me ajudar a provar a farsa que foi montada contra mim. Consegui desmontar o canalha que foi o Moro no julgamento dos meus processos, o [Deltan] Dallagnol, a mentira, as fake news, o PowerPoint da quadrilha. Tudo isso eu consegui provar que quadrilha eram eles", afirmou Lula citado pelo UOL.
Em resposta, Moro publicou em rede social que "canalha é quem roubou o povo brasileiro". Ao mesmo tempo, disse que Lula será "derrotado" nas eleições.
Moro foi responsável por condenações de Lula no âmbito da Operação Lava Jato. Depois, o ex-presidente acabou solto e teve as sentenças anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Apesar da fala do ex-juiz, as pesquisas apontam um cenário vitorioso para Lula , caso as eleições fossem agora.
Segundo a última pesquisa Ipespe, o petista tem 44% das intenções de votos, Jair Bolsonaro (PL) 24% e Sergio Moro 9%, conforme noticiado.