Ciência e sociedade

Arqueólogos encontram o anfiteatro mais novo do Império Romano na Suíça (FOTOS)

Os pesquisadores encontraram as estruturas no sítio arqueológico e museu a céu aberto de Augusta Raurica, na região norte da Suíça.
Sputnik
Esta é a terceira arena deste tipo descoberta na fortaleza de Augusta Raurica, local onde hoje está localizada a cidade de Kaiseraugst, às margens do rio Reno e a poucos quilômetros da divisa com a Alemanha.
As paredes da construção de 50 metros de comprimento eram ovaladas
De acordo com reportagem da Swiss Info, o anfiteatro foi construído em um formato oval, possui 50 metros de comprimento, 40 metros de largura e, citando os arqueólogos responsáveis pela descoberta, a reportagem afirma que a estrutura é datada do século IV, o que o torna o anfiteatro mais novo da época romana.
"O monumento destaca a importância da fortaleza [Augusta Raurica] durante os primeiros séculos d.C.", informou a direção do museu em comunicado divulgado na quarta-feira (19).
As ruínas do jovem anfiteatro estão localizadas próximo do que seria uma pedreira e um forte, segundo o comunicado dos arqueólogos responsáveis pelas escavações.
Detalhe do que seria uma das entradas do anfiteatro
No total, a Suíça possui oito anfiteatros da época romana e os especialistas acreditam que a maioria, incluindo a recente descoberta em Augusta Raurica, era usada para batalhas de gladiadores, corridas de carruagens e sacrifícios de animais.
Vista aérea do recém-descoberto anfiteatro em Augusta Raurica, na Suíça
Comentar