O Consulado Geral do Brasil em Londres sofre com um problema inusitado: a iminente instalação de uma boate de striptease no prédio onde funciona a missão diplomática brasileira.
Embora não seja dada como certa a instalação do estabelecimento para "entretenimento adulto", a subprefeitura do bairro de Westminster analisa a possibilidade e quer ouvir as partes envolvidas.
A instalação da boate causou desconforto entre os diplomatas brasileiros. A casa oferecerá diariamente performances com nudez total e se chamará "Sophisticats", segundo informações do Metrópoles.
De acordo com um telegrama do consulado brasileiro enviado ao Itamaraty na última quarta-feira (19), foi solicitada licença para a instalação de um "estabelecimento de entretenimento sexual" no mesmo edifício onde fica a representação brasileira.
O pedido foi apresentado pelo inquilino, que alugou parte do prédio no mês passado. Se for aprovado, a boate passará a funcionar no térreo e no subsolo, e compartilhará com o consulado o acesso à saída de emergência e à casa de máquinas do elevador.
De acordo com o telegrama, assinado pelo cônsul-geral Tarcísio Costa, o consulado enviou à subprefeitura londrina um parecer elaborado pela área jurídica do posto, fazendo um apelo para que o pedido de licença seja indeferido.