O lançamento foi conduzido pela Brahmos Aerospace em coordenação com a Organização de Desenvolvimento e Pesquisa de Defesa (DRDO, na sigla em inglês) da Índia.
De acordo com a DRDO, durante o teste, o míssil efetuou a trajetória prevista, atingindo todos os objetivos da missão.
O teste de fogo do míssil de cruzeiro supersônico BrahMos com capacidade e conteúdo nativo melhorado foi realizado com sucesso hoje em Chandipur. Raksha Mantri Shri, Rajnath Singh parabenizaram as equipes do BrahMos Missile, a DRDO da Índia e a indústria pelo teste de voo bem-sucedido.
O míssil, equipado com tecnologias nativas avançadas, seguiu uma trajetória otimizada modificada para maior eficiência e melhor desempenho.
O voo do projétil foi monitorado por sistemas de telemetria, radar e rastreamento eletro-óptico implantados em toda a costa leste.
O míssil de cruzeiro supersônico BrahMos, com capacidades aprimoradas, realizou com sucesso o teste de fogo na costa de Odisha.
A empresa indo-russa BrahMos Aerospace, criada em 1998, é especializada no desenvolvimento de mísseis de cruzeiro supersônicos que podem ser lançados a partir de instalações terrestres, de navios, aviões ou submarinos.