O cosmonauta russo Anton Shkaplerov publicou neste sábado (22) uma fotografia da lua cheia de uma perspectiva única: de dentro da Estação Espacial Internacional (EEI).
Lua cheia desde a Estação Espacial Internacional.
Anton Shkaplerov é o cosmonauta que em 2021 foi para a EEI para auxiliar na gravação do primeiro filme feito com atores no espaço.
A Lua registrada pelo cosmonauta russo é muito mais clara e brilhante se compararmos com a nossa perspectiva. Os astronautas da EEI podem observar a Lua sem a interferência da atmosfera terrestre.
Porém, um fotógrafo registrou uma combinação única que só pode ser vista do nosso planeta, a primeira lua cheia do ano com uma brilhante aurora boreal. O vídeo foi feito na região norte da Finlândia.
Meu primeiro tweet! Nós tivemos luzes da aurora boreal incrivelmente lindas juntamente com a lua cheia na manhã de sábado.
A lua esteve completamente cheia à meia noite do dia 17. Para quem perdeu a oportunidade de registrar, ou simplesmente admirar, o nosso satélite natural em sua maior forma, a próxima chance será no dia 16 de fevereiro.