Pilotos militares da Rússia e Síria conduzem 1ª missão de patrulha conjunta (VÍDEO)

Pilotos militares russos e sírios realizaram a primeira patrulha aérea conjunta sobre o território da República Árabe da Síria, informa correspondente da Sputnik.
Sputnik
Força Aeroespacial da Rússia foi representada por caças Su-34 e Su-35 e aeronaves de alerta precoce de longo alcance A-50. Da parte síria participaram caças MiG-23 e MiG-29.
Os aviões russos decolaram da base aérea de Hmeymim, localizada na província de Latakia. A força da Síria partiu dos aeródromos de Sayqal e Dumayr.
Durante a missão as tripulações russas treinaram ataques contra alvos terrestres, já os militares sírios eram responsáveis pelo controle e cobertura do espaço aéreo.
A rota de patrulhamento passava ao longo das Colinas de Golã, em seguida pela fronteira sul do país, ao longo do rio Eufrates e sobre regiões do norte da Síria.
Além do mais, as tripulações conduziram exercícios de lançamento de mísseis em alvos aéreos e atingiram vários alvos terrestres em um campo de treinamento na parte central do país. Informa-se que estes voos conjuntos devem tornar-se regulares.
Comentar