Conforme publicou a agência sul-coreana Yonhap, o lançamento dos projéteis não identificados foi relatado pelas Forças Armadas da Coreia do Sul. Ainda segundo a agência, a informação foi repassada a repórteres pelo Estado-Maior sul-coreano, mas não foi detalhada.
Mais tarde, a agência afirmou que os projéteis seriam mísseis balísticos de curto alcance.
A Yonhap cita também que Pyongyang realizou testes de mísseis de cruzeiro em terra na terça-feira (25), após quatro rodadas de testes de armas, incluindo o lançamento de mísseis hipersônicos em 5 e 11 de janeiro.
A agência japonesa Kyodo News afirmou que o projétil lançado pela Coreia do Norte nesta quarta-feira (26) caiu fora da zona econômica exclusiva do Japão, segundo informações do governo local.
Sul-coreanos assistem a reportagem sobre lançamentos de mísseis norte-coreanos, na Estação Ferroviária de Seul, Coreia do Sul, 14 de janeiro de 2022
© AP Photo / Lee Jin-man
Os testes de armas realizados pela Coreia do Norte na região são motivo de tensão diplomática com os países vizinhos, principalmente a Coreia do Sul e o Japão. Nesse contexto, Pyongyang enfrenta sanções econômicas dos Estados Unidos que buscam frear o programa nuclear do país asiático.