Ciência e sociedade

'Chovem répteis': previsões com aviso de queda de iguanas são emitidas na Flórida

Este aviso não parece ser nada novo para os residentes da Flórida, já que o canal NWS Miami fez anúncio semelhante no ano passado.
Sputnik
Os residentes do sul da Flórida, nos EUA, receberam uma previsão de tempo incomum: há possibilidade de enfrentarem "uma chuva de répteis" causada pela queda das temperaturas.
Os floridenses foram literalmente avisados de que iguanas podem começar a cair das árvores onde residem por estarem em estado adormecido provocado pela baixa temperatura. Ao mesmo tempo, foi ressaltado que os animais não estão mortos.
"Não se aproximem. Uma vez que o Sol está fora, elas vão se mover", disse Vivian Gonzalez, apresentadora de previsões do WSVN.
Entramos no território 'iguanas em queda', já que as temperaturas estão por volta de 4º C graus em todo Broward e Miami-Dade. Elas [as iguanas] diminuem a velocidade ou ficam imóveis quando as temperaturas baixam e podem cair das árvores, mas não estão mortas. Não se aproximem. Uma vez que o Sol está fora, elas vão se mover.
Conforme aponta a revista Newsweek, esse aviso, por mais estranho que possa parecer às pessoas em outras partes do mundo, não é novidade para quem vive na Flórida. No ano passado, uma notificação semelhante foi emitida em fevereiro.
2 de fevereiro - Bem, é aquele tempo novamente. Está frio o suficiente para prevermos a queda de iguanas aqui no sul da Flórida. Fique atento esta noite e novamente na quarta-feira à noite. As temperaturas estarão entre -1º C e 4º C. Brrrr!
Comentar