"Na área de responsabilidade da 24ª brigada [do Exército da Ucrânia] foi detectada uma arma antiaérea ZU-23-2 em uma área residencial na localidade de Popasnaya", disse um porta-voz.
Ele especificou também que perto da povoação de Makarovo, controlada por Kiev, os militares ucranianos implantaram dois veículos de combate blindados.
"Em violação do terceiro ponto das medidas adicionais, o adversário continua a colocar armas e equipamentos militares em centros populacionais em território controlado pela Ucrânia", ressaltou o porta-voz.
As autoridades da república autoproclamada também estabeleceram a presença de militares ucranianos na zona de separação das forças, perto da cidade disputada de Zolotoe, em Donbass.
Na segunda-feira (24), a entidade de Defesa da RPL reportou a presença de veículos blindados das forças ucranianas no distrito residencial de Popasnaya.
Anteriormente, as repúblicas de Lugansk e Donetsk tinham repetidamente acusado os militares da Ucrânia de posicionarem veículos blindados e armas proibidas em centros populacionais perto da linha de separação.