Panorama internacional

Militar da Guarda Nacional da Ucrânia é preso após matar 5 colegas, segundo autoridades (VÍDEO)

Um militar da Guarda Nacional da Ucrânia abriu fogo contra seus colegas na fábrica de mísseis Yuzhmash em Dniepre, deixando cinco pessoas mortas, informou o Ministério do Interior do país.
Sputnik
O Ministério do Interior ucraniano informou que um militar da Guarda Nacional abriu fogo de uma arma Kalashnikov contra seus colegas dentro da fábrica Yuzhmash em Dniepre, matando cinco pessoas e ferindo outras cinco. O militar conseguiu escapar armado.

"No momento, a área foi isolada e está sendo patrulhada [...] As causas e circunstâncias do incidente estão sendo apuradas. Uma investigação foi iniciada. [...] Os militares feridos estão recebendo tratamento médico", afirmou a Guarda Nacional.

De acordo com a assessoria de imprensa, após o alerta, as autoridades de Dniepre, juntamente de uma equipe de investigação, peritos criminalistas e outros serviços partiram para o local do crime.
Segundo a mídia local, foi detido o militar da Guarda Nacional que disparou contra os colegas.
"No momento, cinco pessoas morreram, incluindo uma mulher. Outras cinco pessoas ficaram feridas [...] O militar da Guarda Nacional Artyom Ryabchuk acabou de ser preso na região de Dniepre. Ele vai responder estritamente de acordo com a lei", informou o Ministério do Interior da Ucrânia.
Também foi informado que o militar, de 21 anos de idade, vai ser avaliado pela comissão médica militar, para verificar sua saúde mental no momento da atribuição do porte de armas.
Panorama internacional
Kiev 'zomba' da Alemanha após anúncio de plano para enviar apenas capacetes à Ucrânia
Após a investigação das causas e circunstâncias do incidente, os envolvidos serão responsabilizados.
Comentar