Disparos de artilharia foram realizados em alvos que imitavam meios aéreos de ataque. No exercício estiveram envolvidos mais de 20 embarcações e a aviação naval, incluindo as corvetas de mísseis guiados Mytischi, Odintsovo e Zeleny Dol, informa Ministério da Defesa da Rússia.
Os alvos aéreos foram simulados por projéteis de 152 mm disparados por obuseiro autopropulsado a partir do cabo Taran, na região de Kaliningrado.
"No âmbito do exercício, como parte de grupos táticos vão operar navios caça-minas, navios antissubmarino pequenos, navios de mísseis pequenos e lanchas de mísseis", informou Distrito Militar Ocidental.
Anteriormente, a Marinha russa havia anunciado o início de uma série de exercícios que serão realizados nos meses de janeiro e fevereiro e dos quais participarão quatro frotas sob a supervisão do comandante da Marinha. Nestas manobras serão envolvidos mais de 140 navios de guerra e embarcações logísticas, mais de 60 meios aéreos, 1.000 equipamentos militares e cerca de 10.000 militares.
Nesta quarta-feira (26), o secretário-geral da OTAN Jens Stoltenberg disse em coletiva de imprensa que a Aliança "está aumentando a prontidão de suas forças" e elevando a presença no mar Negro e no mar Báltico.