Panorama internacional

Rússia continuará erradicando o Daesh na Síria, diz representante russo na ONU

A Rússia continuará a procurar e erradicar os membros do grupo Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia) na Síria, disse o primeiro vice-enviado russo à Organização das Nações Unidas (ONU), Dmitry Polyansky.
Sputnik
Polyansky deu as declarações durante reunião do Conselho de Segurança da ONU na quinta-feira (27). Segundo o diplomata, os militares russos não cessarão as buscas de membros do grupo terrorista no território sírio.
"As Forças Armadas sírias com o apoio das Forças Aeroespaciais da Rússia continuarão a procurar e erradicar os terroristas do Daesh na Síria. Este trabalho continuará", disse Polyansky.
O representante russo também teceu comentários sobre a atividade militar dos Estados Unidos na Síria, que tem gerado preocupação em Moscou.
"Nós estamos muito preocupados com possíveis ataques indiscriminados da Força Aérea dos EUA, após os quais muitas mortes de civis foram reportadas diversas vezes", afirmou.
Forças dos EUA patrulham campos petrolíferos em Rmelan, na província de Al-Hasakah, na Síria, controlada por curdos, em 1º de novembro de 2021
Polyansky afirmou ainda que o governo russo exige a retirada imediata de forças estrangeiras da Síria que estão no país de forma ilegal.
"Os EUA estão falhando na luta contra o terrorismo local, sem mencionar globalmente", disse o representante russo na reunião.
Comentar