Panorama internacional

Rússia implanta mísseis Pantsir-S1 em Belarus para exercícios, diz Ministério da Defesa

O reposicionamento de sistemas de mísseis está decorrendo no âmbito dos próximos exercícios entre a Rússia e Belarus.
Sputnik
No âmbito das inspeções das forças de reação do Estado da União da Rússia e Belarus – uma entidade supranacional que engloba estes dois países, foram enviados para Belarus 12 sistemas de mísseis antiaéreos Pantsir-S1, informou neste sábado (29) o Ministério da Defesa da Rússia.
De acordo com a declaração da entidade, unidades das Forças Armadas da Rússia estão sendo deslocadas para Belarus.
Um dos trens transportou uma divisão de sistemas Pantsir-S1 do Distrito Militar Oriental para a estação de descarga no país vizinho.
Como pode ser visto no vídeo do ministério, o batalhão de sistemas Pantsir-S1 que chegaram ao país é composto por 12 veículos, podendo cada um carregar 12 mísseis antiaéreos
A Rússia transferiu para Belarus uma divisão de Pantsir-S1 para verificação das forças de reação do Estado da União.
O Ministério da Defesa acrescentou que, após o descarregamento terminar, os militares vão ser posicionados em áreas especificas, onde assumirão posições e começarão o treinamento de combate como parte do Sistema Regional Unificado de Defesa Aérea da Rússia e Belarus.
Na quarta-feira (26) a Rússia completou a reimplantação de caças Su-35 em Belarus para realização de exercícios.
Os exercícios das forças do Estado da União serão conduzidos em duas fases. Durante a primeira fase, até 9 de fevereiro, os destacamentos de tropas no território de Belarus serão redistribuídos e consolidados.
Panorama internacional
Belarus: aumento de tropas estrangeiras perto de fronteiras do país exige 'resposta objetiva'
A segunda etapa, realizada até 20 de fevereiro, será a parte ativa dos exercícios conjuntos Firmeza Aliada -2022, durante os quais o foco será a supressão de uma agressão externa, bem como a luta contra o terrorismo e proteção dos interesses do Estado da União.
Comentar