Panorama internacional

Tempestade Kenan faz Boeing derrapar e sugar carga na pista em aeroporto nos EUA (FOTO, VÍDEO)

Vídeo mostra momento em que um jato de carga derrapa na pista, colidindo com contêineres de carga no Aeroporto O'Hare de Chicago, quando tempestade atingia o nordeste e a Nova Inglaterra, cancelando milhares de voos e criando riscos extremos para viagens rodoviárias.
Sputnik
Divulgado pelo Daily Mail, o vídeo impressionante, capturado pela CCTV (circuito fechado de televisão) do Aeroporto O'Hare no sábado (29), mostra o Boeing 747 da China Airlines Cargo deslizando no chão coberto de neve enquanto perde o controle e desvia para a carga na pista.
Um dos contêineres de carga pode ser visto sendo sugado para o motor esquerdo e imediatamente destruído, danificando o motor que explode em seguida liberando fumaça.
O Corpo de Bombeiros de Chicago respondeu à emergência, que felizmente não deixou feridos. Na manhã de sábado (29), a neve estava caindo de forma abundante, a uma taxa de dois a cinco centímetros por hora, na cidade de Nova York. A altura do acúmulo ficou entre 20 a 40 centímetros, no extremo leste de Long Island.
A governadora de Nova York, Kathy Hochul, afirmou em entrevista coletiva que "esta é uma tempestade muito séria" e completou dizendo que "ela pode ser fatal".
Uma morte relacionada ao clima já foi relatada em Long Island por volta das 08h30 (horário local), onde um homem idoso estava limpando a neve perto de uma piscina quando caiu e se afogou, segundo a polícia de Southold Town.
Um agente conseguiu puxar o homem para fora da piscina e realizar o procedimento de RCP (reanimação cardiopulmonar) com a ajuda de pessoal do resgate do Corpo de Bombeiros de Cutchogue. O homem não resistiu à condição e faleceu no Hospital Stony Brook de Eastern Long Island, para onde havia sido levado.
747 da China Airlines Cargo danificado após colidir com um carrinho de bagagem enquanto taxiava no Aeroporto O'Hare de Chicago. Nenhum ferimento relatado
Mais de 3.500 voos foram cancelados em todo o país no sábado (29), incluindo quase todos os voos de ou para Boston, e mais de 1.000 voos na área da cidade de Nova York.
Alertas de congelamento foram emitidos até a Flórida, onde o Serviço Nacional de Meteorologia alertou sobre "iguanas isoladas em queda das árvores", já que a queda das temperaturas paralisou temporariamente os grandes lagartos, que podem pesar até nove quilos.
Os avisos de nevasca já estão em vigor para mais de 10 milhões de pessoas, principalmente nas áreas costeiras de Maryland ao Maine, enquanto outros 55 milhões estão sob alertas de tempestade de inverno. Partes de dez estados e alguns grandes centros, como Filadélfia, Nova York e Boston, devem continuar sentindo os efeitos da tempestade ao longo do dia.
Comentar