Notícias do Brasil

Dilma diz a Lula que não vai se esconder durante campanha e defenderá o próprio governo publicamente

Ex-presidente teria feito reunião com líderes durante quatro horas para falar sobre eleições. Segundo mídia, mesmo que o partido queira escondê-la durante campanha, Dilma afirma que defenderá o próprio governo.
Sputnik
A largada para realização de diálogos antes de candidaturas à presidência serem oficializadas já foi dada. Enquanto isso, novos e antigos parceiros dos presidenciáveis fazem parte da equipe que os cercam neste momento.
A de maior relevância dentro do contexto político do PT e de Lula, é ex-presidente, Dilma Rousseff, que tem estado um pouco longe dos holofotes políticos de uns tempos para cá.
Porém, em reunião que durou mais de quatro horas com Lula, a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffman, e um dos fundadores do partido e ex-ministro, Aloizio Mercadante, Dilma teria dado um recado bem claro aos petistas: ainda que a legenda possa querer escondê-la na campanha, a ex-presidente vai defender o próprio governo publicamente sempre que julgar necessário, segundo O Globo.
Os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff viajam para Monteiro-PB ao lado do governador Ricardo Coutinho
Ao mesmo tempo, a ex-presidente teria falado a Lula que não vê razão para pressa em anunciar Geraldo Alckmin como seu candidato a vice, a partir do momento que ela não é fã dessa aliança, assim como Gleisi Hoffman, diz o jornal.
Em entrevista concedida na quarta-feira (26) à CBN Vale do Paraíba, Lula relatou como vai agir em relação à antecessora, e disse que tem muito carinho pela mesma, entretanto, acha que Dilma "erra na política".
"O tempo passou, tem muita gente nova no pedaço e eu pretendo montar o governo com muita gente nova, muita gente importante e com muita experiência também. [...] A Dilma é uma pessoa pela qual eu tenho o mais profundo respeito e carinho. A Dilma tecnicamente é uma pessoa inatacável, tem uma competência extraordinária. Onde ela erra, na minha opinião, é na política", comentou.
Segundo a mídia, a ex-presidente declarou aos colegas de partido que não será candidata a nada em 2022.
Notícias do Brasil
Lula convida Randolfe Rodrigues para atuar em campanha e senador pode desistir do governo do Amapá
Comentar