Na imagem é possível observar a Nuvem Camaleão I, mostrando nuvens empoeiradas e escuras onde as estrelas estão sendo formadas, nebulosas de reflexão brilhando pela luz de estrelas jovens e objetos de Herbig–Haro, indica a NASA.
Os objetos de Herbig–Haro são aglomerados e arcos brilhantes de gás interestelar chocados e energizados por jatos expulsos de "protoestrelas" juvenis durante o processo de formação.
O Telescópio Espacial Hubble da NASA registrou um dos três segmentos que compreendem uma região de formação de estrelas, de 65 anos-luz de largura, chamada Complexo de Nuvens Camaleão
© Foto / NASA, ESA, K. Luhman e T. Esplin (Universidade Estadual da Pensilvânia), et al., and ESO; Processamento: Gladys Kober (NASA/Universidade Católica da América)
A nuvem branca-laranja na parte inferior da imagem abriga uma dessas protoestrelas em seu centro. Os brilhantes jatos brancos de gás quente são ejetados em torrentes estreitas dos polos da protoestrela, criando o objeto de Herbig–Haro HH 909A.
Os raios em cruz em torno das estrelas brilhantes na imagem ocorrem quando as ondas de luz de uma fonte muito brilhante (como uma estrela) se dobram em torno de barras do Hubble, criando o efeito brilhante de explosão estelar que vemos.