Em conversa com apoiadores na saída do Palácio do Planalto nesta terça-feira (1º), o presidente, Jair Bolsonaro (PL) criticou as "promessas" feitas recentemente por Lula e afirmou que as declarações do ex-presidente visam apenas "o poder".
"Não dá pra admitir, e tem gente que ainda é simpático a ele, porque ele fala: 'Vou passar a gasolina para R$ 3', 'vou aumentar o salário mínimo'. É promessa. Quero ver encarar uma realidade, pegar o governo que eu peguei, três anos com dois de pandemia […] o cara fala 'não roubei', mas fala isso em torno de quê? Pra ter apoio, poder", declarou o presidente segundo a revista Veja.
De acordo com a mídia, sem mencionar nominalmente o petista, Bolsonaro citou figuras que defendem o "aborto, desarmamento, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra [MST] e admiram ditadores pelo mundo todo".
Em recentes entrevistas, o ex-presidente Lula tem indicado que, se eleito — caso venha mesmo a se candidatar –, vai mudar a política de preços da Petrobras e retomar a campanha de "aumento vigoroso" do piso salarial, segundo a revista.