Panorama internacional

Após anúncio de Biden, EUA enviarão 2.500 soldados adicionais à Polônia

Atualmente, há aproximadamente 5.500 militares norte-americanos na Polônia. Mais tropas são esperadas para serem enviadas ao país, após o presidente Joe Biden anunciar o envio adicional de tropas ao Leste Europeu.
Sputnik
Os EUA enviarão mais 2.500 soldados à Polônia ao transferir tropas ao Leste Europeu, afirmou o chefe do Escritório de Segurança Nacional da Polônia, Pawel Soloch.
"Nós contamos com os soldados americanos, e tais negociações foram realizadas. Os EUA já anunciaram no outro dia a transferência de mais de 8.000–8.500 soldados ao Leste Europeu. Parece que receberemos aproximadamente 2.500 soldados adicionais", afirmou.
Soloch também afirmou que atualmente há dois planos em desenvolvimento, com um cenário prevendo a presença dos soldados americanos no Leste Europeu, inclusive na Polônia, e outro considerando a criação de um mecanismo para transferir uma quantidade significativa de tropas, caso necessário.
Panorama internacional
Ucrânia recebe 5º avião com 84 toneladas de carregamento militar dos EUA (FOTO)
Na sexta-feira (28), o presidente Joe Biden afirmou que as tropas dos EUA seriam movidas ao Leste Europeu e aos países da OTAN em um futuro próximo.
Posteriormente, o Pentágono afirmou que, embora as tropas adicionais estivessem em alerta máximo para a possibilidade de serem enviadas ao Leste Europeu, elas não fariam parte do contingente planejado de 8.500 designado para apoiar as forças da OTAN na região.
Comentar