Panorama internacional

Polônia informa que 1.700 militares dos EUA desembarcaram no sudeste do país (FOTOS)

O ministro da Defesa da Polônia, Mariusz Blaszczak, anunciou no domingo (6) a chegada das tropas adicionais dos EUA ao país.
Sputnik
"Estamos reforçando constantemente a segurança da Polônia e do flanco oriental da OTAN. Há pouco, soldados da 82ª Divisão Aerotransportada pousaram no aeroporto de Rzeszow", escreveu em seu Twitter.
O ministro também adicionou que a ação é a "resposta conjunta" de Varsóvia e Washington "à crescente crise causada pelas ações agressivas da Rússia".
Horas antes, o Ministério da Defesa polonês precisou que, ao todo, chegariam ao país 1.700 soldados norte-americanos.

"Operarão na parte sudeste do nosso país, no flanco leste da OTAN. Este lugar exige nossa atenção, porém também a atenção da OTAN e dos EUA", comunicou Blaszczak.

Antes deste envio, na Polônia estavam estacionadas tropas norte-americanas, britânicas, romenas e croatas. Além disso, tropas polonesas estão presentes na Letônia e Romênia, também membros da OTAN.
Na quarta-feira (2), Washington ordenou o envio de aproximadamente 2.000 soldados adicionais à Polônia e Alemanha, bem como a realocação na Romênia (onde há aproximadamente 900 militares) de 1.000 soldados norte-americanos estacionados na Alemanha.
Comentar